sábado, 27 de agosto de 2011

Parque Natural Picos da Europa



Temos que lá voltar com os companheiros das 2 rodas, e com mais tempo!















Os Picos da Europa excedem qualquer previsão que possamos fazer com base nas fotos que encontramos espalhadas pela net! É simplesmente assombroso, e é obrigatório ir lá pelo menos uma vez na vida, sobretudo se formos em 2 rodas…

Já atravessei algumas vezes os Pirinéus, e os Alpes, mas confesso que fui surpreendida pelos Picos.

As paisagens são de cortar a respiração, os caminhos são uma delícia para percorrer de mota, e o potencial de actividades na natureza que o turismo local tem para oferecer dão a garantia de umas férias muito bem passadas, e sobretudo inesquecíveis. Mal posso esperar para lá voltar…
























Fuente Dé


















quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Gois 2011

França Rural

Dia 15 foi dia de curvas!
O GPS levou-nos para o interior da França rural, e andámos o dia todo em estradas de província, com paisagens fantásticas e curvas que parecem ter sido desenhadas por um motociclista, e executadas para serem percorridas em 2 rodas.


A nossa volta apenas campos lavrados, fardos de palha por todo o lado, e vacas, muitas vacas a pastar tranquilamente à beira da estrada. 

Foi um dia muito tranquilo, em que progredimos muito pouco, mas nos divertimos muito a apreciar paisagens e a desfrutar do prazer de conduzir uma máquina de 2 rodas.







Dormimos na bonita e antiga vila de Villefranche de Rouergue numa espécie de casa assombrada, em quartos separados, em que apenas um tinha casa de banho.
Os quartos eram tão escuros e assustadores que a minha independente filha não conseguiu ficar sozinha! 


No dia seguinte, o GPS continuava a mandar-nos para as bonitas e sinuosas estradas de província, mas o tempo começava a escassear, e tivemos que optar por mais um dia de auto-estradas e Macdonalds até Lasarte no País Basco onde passámos mais uma noite, desta vez muito bem alojados, mas no hotel mais caro de todos!











segunda-feira, 15 de agosto de 2011

45.000 Km




A FiFi já tem 45.000 km, e um guiador novo que custou 43,00 €.

O velho estava assim mesmo depois dos 50 € de trabalho francês, e de um dia a lixar para remendar os estragos da oficina francesa:

Entretanto, na 4ª feira recebeu uma prenda da Red Moto:

É uma capa para o frio, e este inverno vai dar muito jeito!
Foi uma oferta muito sympática da Red Moto

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Do 3º acidente a Albinea


Dia 3 saímos de Eus, e 200 km depois, numa terra chamada Lunel a filhota caiu mais uma vez!
O pai parou num semáforo, o chão estava escorregadio, e ela foi ao chão.
Desta vez foi devagar, e também pouco se aleijou – apenas mais um hematoma na anca – mas a FiFi…

Ficou assim:



Com o guiador todo torcido não era mesmo possível seguir viagem!

Era Domingo, e já um pouco tarde, e cometi um grande erro: liguei para a assistência em viagem!

Sempre achei que a função da assistência em viagem seria ajudar, mas desta vez só atrapalharam, fazendo-nos perder tempo e gastar dinheiro! São contas que ainda espero ajustar com a seguradora, assim que tiver tempo…

Os desabafos do momento estão aqui: http://maxitugolandia.blogspot.com/2011/07/presos-na-rota-dos-macdonalds.html e vou dispensar-me de os relembrar.

Ficámos presos até terça feira dia 5 em Mauguio, (para onde o reboque nos levou)  e apesar de só termos ficado livres depois de almoço, seguimos viagem pois cada vez que vou a França vou ficando com menos vontade de lá voltar!

Por esta altura já estávamos fartos de Macdonalds e a suspirar por uma boa pasta ou por uma piza verdadeira, mas em França à muito que nos deixámos de invenções alimentares, por isso dedicámos o que restava do dia para nos aproximarmos o mais possível de Itália.



Dormimos em Antibes, já perto da fronteira Italiana, e no dia seguinte, partimos logo de manhã com a esperança de já ir dormir a Albinea e conseguimos!

Foi uma viagem muito difícil, porque passámos o dia todo a ultrapassar camiões e a ser ultrapassados por camiões, e nas montanhas, entre pontes e túneis, não é fácil!

As scooters são muito vulneráveis ao vento, e ultrapassar camiões com vento é medonho, por isso, mesmo que não tivesse acontecido o que aconteceu com a FiFi, nesta fase da viagem eu acabaria sempre por trocar de mota com a filhota, porque com vento, a Zuky é de longe a mais estável das nossas 3 maxis. Mesmo assim foi uma viagem dura, mas felizmente apesar de alguns sustos principalmente com condutores franceses, tudo correu bem.

Uma vista o Mónaco:



O objectivo principal da viagem estava cumprido! Chegámos a Albinea com alguns dias de atraso, mas chegamos sãos e salvos, e finalmente pude conhecer a família Seppi que acolheu a minha filha dos 16 anos aos 17 anos no âmbito do programa de intercâmbio de estudantes da AFS intercultura.