domingo, 29 de julho de 2012

Ainda o Pré-Pagamento...

Reparem no detalhe da identificação da Repsol no próprio tóculante!...
Não restam mesmo dúvidas! A Repsol considera-nos ladrões de combustíveis e ainda agradece!


domingo, 15 de julho de 2012

N2

Tenho uma vaga lembrança de que a ideia de fazer a Estrada Nacional 2, desde o km 1 até ao último de uma só vez nasceu num tópico do Motos & destinos, e que foi desenvolvida pelo João Luís, mas já nem me lembro bem quem é que acabou por organizar a expedição que no ano passado juntou quase 100 motociclistas das mais variadas origens.

Certo é que o sucesso foi tão grande, que desde então já vários companheiros se fizeram á mítica estrada, e a percorreram de lés a lés, e entre os que se aventuraram está um grupo do Fórum 125 c, que com muita pena não pude acompanhar.

Para que se possa continuar a percorrer esta mítica estrada, e enquanto não faço o meu próprio filme, deixo aqui um vídeo dessa recente expedição do Fórum 125cc, da autoria do Paulo Varela, com o contributo fotográfico de todos os participantes.



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Há sempre uma primeira vez!

Ao fim de tantos anos a conduzir, tive direito á minha 1ª experiência de ficar subitamente com o pneu vazio, mas mesmo assim, lá estava o marido para fazer o trabalho sujo, e foi só dizer: "a mota está estranha, não consigo curvar nem andar a direito! devo ter um pneu vazio..." 

Seguíamos para norte para nos juntarmos a um grupo do CPM com quem tinhamos encontro marcado para mais um belíssimo passeio, e foi logo depois do único pedaço de via rápida (A8 - Tornada) que fizemos. 

Assim que abrandei um pouco para sair para Alfeizerão, notei que era muito difícil curvar, e que também não conseguia andar a direito, e suspeitei logo do pneu de trás, porque já na semana passada o César tinha substituído o taco, que estava a perder ar. O buraco é tão grande que o taco deve ter saltado, e nem havia vestígios dele no pneu.

Tinhamos logo ali á mão a estação de serviço, e foi fácil de resolver, e desta vez o marido optou por não aparar as sobras do taco, e vamos ver se se aguenta mais uns tempos, porque não estou com vontade de mudar de pneu antes do tempo.