sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Continuando por Leiria ...

Mais uma vez tive oportunidade de apreciar uma manhã de labuta na arte xavega tão característica da praia de Vieira de Leiria.





Haveria melhor forma de acabar estas mini-mini férias do que em passeio com amigos, simplesmente vadiando e perguiçando por aí?


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Novo design (-_-)

Eu gostava de dar a volta ao mundo, mas nos últimos 2 anos parece que o meu mundo é que anda ás voltas, e este ano foi mais um ano sem férias.
Quando o corpo e a alma exigiram uns dias de repouso, e como agora quem dita as nossas opções é a Troika, em vez de Islantilla, fomos até Vieira de Leiria.

Mas como é tradição, o arranque de férias foi acidentado...

Pouco depois de meia dúzia  de kms, a trazeira da Zuky ficou assim:


Fomos até Colares tomar o pequeno almoço, mas logo depois, numa passagem de peões no Banzão o marido distraiu-se a olhar para um "porta couves" em verga, muito diferente do habitual e pimba, fez-se o chocapic! Ainda o vi pelo retrovisor, mas só deu tempo de destravar e fazer pontaria a um espaço entre 2 carros...

Lá estávamos os 2 no chão, as maxis com um novíssimo design, mas assim até já parecia que estávamos de férias a sério lol...

Estragar o passeio é que nem pensar!
Depois de algum trabalho, porque o guarda lamas da Zuky dobrou por cima da roda e foi necessário algum esforço para o recolocar no lugar ;-) e depois de testar o travão de estacionamento da Zuky que se partiu, verificámos que as máquinas estavam operacionais,e resolvemos continuar. Mas o esforço de tentar segurar a IZzi tinha feito estragos, e o marido estava com dores num braço, e resolvemos almoçar num dos nossos poisos habituais de sábado - o "Abrigo do peixe" em Alvarinhos para poder colocar um bocado de gelo e avaliar melhor as mazelas. Depois de almoço lá seguimos até Vieira de Leiria sem pressas.

Na Vieira, mais uma vez tivemos que recorrer á fantástica Casa Ribeiro, para arranjar uma nova matrícula para a Zuky, e para colocar os parafusos que seguram o ecrã da IZzi que se partiram todos, deixando o ecrã solto.
Mais uma vez comprovámos a competência  dos Ribeiro pai e filho, que além de terem em stock os parafusos, o Rui (Ribeiro filho) teve a pachorra de retirar os restos dos parafusos todos de forma a aproveitar as porcas, e poupou-nos uns bons trocos porque aquelas porcas são caras!



Passámos 5 dias a dormir, mas no meio ainda deu para umas idas á praia e para um pouco de convívio com maxicompanheiros também é sempre bem vindo:




A praia de Vieira de Leiria é tão bonita, merecia um pouco mais...




Enfim,...

Um dia destes continuo!

;-)