quarta-feira, 24 de outubro de 2012

River Weekend




Finalmente um feriado com sabor a feriado...

O companheiro Guerreiro do CPM brindou-nos com um convite para um fim de semana inesquecível em Alcoutim, e como ele sabe que a malta gosta é de vadiar, programou também um passeio pelos arredores, com uma incursão em Espanha, e pediu ajuda aos vadios mais habituados a desenhar passeios. O resultado foi um fantástico passeio pelo Sul, com uma breve "invasão" a terras espanholas.

Convidou os Algarvios a juntar-se á malta, e o resultado foi magnífico! uma verdadeira invasão com cerca de 40 Maxiscooters com matrícula tuga, equipadas com a bandeira verde e vermelha, mas na posição certa!

Foi assim:

Dia 5 saímos cedo de Lisboa, e embora inicialmente estivesse programado um piquenique para o almoço, a incerteza da metereologia, aliada a uma certa perguiça e á desculpa de que as maxis iam cheias com a bagagem, determinou uma paragem para almoço em regime de "salve-se quem puder", junto de uma espécie de centro comercial.

Mas antes disso,... bem,... ele há cada doido!... eu não tenho muito juízo, mas há piores! (^_^)

O meu marido ía como de costume no posto de "road leader" e eu cá atrás na posição privilegiada de "back leader" e através do scala rider ía-mos trocando informações, mas de súbito ele desapareceu, e eu já sei que isso é significado de telefonema.
Noto que a caravana abranda um pouco, e regressando ao contacto diz-me o marido:

Olha, o Afonso vem ter connosco!...

O Afonso é o mesmo companheiro que foi ter connosco a Madrid e que fez este magnífico passeio a Gibraltar entre muitos outros passeios de Kimco Downtown 125 pelo que, até nem estranhei muito, mas diz o meu marido:

Mas ele vem, devagar porque traz uma criança...

A caravana prosseguia a um ritmo mais brando, para lhe dar tempo, e pouco depois lá vejo a Kimco 125cc do Afonso surgir com um pendurinha que nem chegava com os pés ás peseiras!
Rápidamente integraram a caravana á minha frente e retomámos o ritmo normal.


Na paragem para o almoço, o Afonso explicou que não conseguiu ficar quieto em casa, e como a Alexandra não se protificou a companhá-lo na aventura, desafiou o filho dela - o Henrique  e ele nem pestanejou!
 

Depois do almoço estava prevista uma paragem surpresa.
A malta não sabia, e nós também não tinhamos a certeza, pois dependeria sempre das condições atmosféricas e do estado do acesso, mas por sorte, o acesso tinha sido reparado nos dias anteriores e tinhamos á nossa espera uma verdadeira auto-estrada no acesso ao Pulo do Lobo!








Despedimo-nos do Afonso e do Henrique que regressaram a Lisboa, tendo feito cerca de 700 km só para nos acompanhar um pouco. e chegámos a Alcoutim ao fim do dia, mas ainda a tempo de alguns tugas100juízo despirem os fatos de motociclista e saltarem para dentro da bela piscina que o hotel tinha para oferecer!




Fomos brindados com um verdadeiro fim de semana de verão!

Do outro lado do rio, Sanlucar do Guadiana




A longa metragem do 1º dia ;-)

No dia seguinte tinha-mos a difícil tarefa de invadir as terras de nuestros hermanos!
Saímos de manhã e fomos juntar-nos aos algarvios que já nos esperavam e seguimos logo até á primeira bomba de combustíveis pois claro! á que aproveitar que em Espanha é mais barato!

E depois, foi vadiar até Sanlucar do Guadiana para ver a outra margem do rio.


Mas primeiro fomos até Punta del moral


Almoçámos em Islantilla



Gostei de ver os algarvios de quem já tinha saudades, bem como aqueles que não conhecia, e de quem passei a ter saudades e ainda um forasteiro do MSP que por lá apareceu também ;-)

Regressámos pelo Pomarão



A noite estava tão agradável que a malta não resistiu:



O regresso, no dia seguinte foi a 4, com o casal Marques com quem já temos muitos km.

A praia Fluvial de Alcoutim



Como a pressa não era nenhuma e o dia  estava lindo, fomos até Minas de S. Domingos almoçar e "lavar" os fatos de banho!




 O jantar foi uma bifana em Vendas Novas, e esta foto foi tirada pelo companheiro Miguel que apareceu numa BMW e se juntou a nós.



Como ele disse, e bem, um motociclista nunca está só, e não podia haver melhor forma de terminar um fim de semana de vadiagem, do que á conversa com outro vadio, igualmente em regresso de um fim de semana de vadiagem...


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O 2º encontro Nacional de Maxiscooters

Já foi á algumas semanas, mas só agora tive oportunidade de partilhar por aqui alguns registos foto-videográficos que pude coleccionar ao longo do dia.

Este ano, ao contrário do ano passado, a minha participação no evento resumiu-se a integrar a equipe encarregue de conduzir um dos grupos do CPM desde a Rotunda das Selecções (conhecida entre nós como rotunda do euro) pelo que foi só disfrutar de um grande dia, e aproveitar todos os momentos.