sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sintra I - Monserrasate (Parque)


Um dia destes, saimos de casa, com a manhã livre para vadiar. Tinhamos apenas um compromisso para almoço na Terrugem, e como não havia programa delineado, fomos andando.

Parámos á porta da Quinta de Monserrate, e deu-me para perguntar o preço da entrada.

6 € por cabeça em tempo de crise, é um bocado puxado, principalmente porque apenas tinhamos disponível a manhã de domingo, mas quando já ia a voltar para trás, lembrei-me de ter ouvido a minha filha dizer que para munícipes havia uns descontos, e perguntei.
Surpresa!.. ao Domingo é gratuito para munícipes, pelo que lá fomos aproveitar o que restava da manhã: 

























Já não deu para visitar o Palácio, mas fica a desculpa para lá voltar com mais tempo...

2 comentários:

Vadio da XT disse...

Monserrate deve ser um jardim único... :)
salvo erro tem varias plantas e árvores, que só se podem ver nesse parque...

Vi as fotos com saudades...
e vi também o preço da entrada como uma porta fechada e trancada...
pois o meu agregado familiar equivale a 4 bilhetes :(

OBR pela partilha :)
Bom ano :)
Edgar

Tuga100Juízo disse...

Olá Edgar,

Mais uma vez, é um luxo saber-te por aqui.
De facto também acho o preço das entradas proibitivo, mas pelo menos nota-se trabalho de manutenção, o que não é o caso noutros locais onde também se cobra bem :-(
De qualquer forma, crianças e idosos têm preços mais baixos, e alguns dos locais têm packs família.
Eu conto lá voltar em breve para visitar o palácio.