sábado, 8 de fevereiro de 2014

Marinhais - A desculpa foi a sandes de porco preto...

Um companheiro do CPM, tinha gabado as sandes de porco preto com que costumava deliciar-se na feira de Marinhais, e como a malta do CPM gosta de comer e de vadiar, decidiu-se ir "tirar a prova dos 9"

Então marcou-se um  domingo, e juntou-se um bom grupo de maxiscooters e maxiscootards, e lá fomos a caminho de Marinhais em dia de feira.

O S. Pedro não estava bem disposto, mas entre chuvadas lá conseguimos vadiar, e provar mais uma iguaria ;-)

A primeira paragem foi em Porto Alto, numa pastelaria que é um tormento para quem queira manter a linha, porque a especialidade da casa são as queijadas de... bem, há queijadas de tudo!
Provei algumas, e se não fosse a vontade de provar as sandes de porco preto, por mim ficava alí o dia todo a provar queijadas!


Saímos de lá com os cabelos em pé (^_^)




Depois fomos dar uma espreitadinha a Escaroupim, porque havia malta que não conhecia, mas o S. Pedro não deu folga, e tivemos que fugir, mas ainda assim, deu para posar para o boneco:


Em Marinhais, tínhamos estacionamento privativo assegurado.


E um  guarda do estacionamento muito especial...


E lá fomos provar a iguaria, e sem dúvida que valeu a pena lá ir:


















Até os feirantes notaram que o S. Pedro andava zangado!


Depois do café, a maioria da malta foi embora, e parece que ainda foram vadiar mais um bocado mas nós ficámos pela feira, e fomos visitar as tendas todas.
Havia de tudo, e eu aproveitei bem para as compras. Trouxe cebola roxa para a minha horta, uma tesoura de poda, que a minha estava já em muito maus estado e as roseiras estavam a pedir atenção, e ainda comprei umas belíssimas botas por 5 €. São tão quentinhas e confortáveis, que praticamente não tenho calçado outras, e até nos dias de maior temporal, têm resistido á chuva!








Sabão em barra!
Á muito que não via á venda.








Quando chegámos ao estacionamento, as nossas máquinas estavam tão sozinhas
;-)




Claro que chegámos a casa já de noite...