terça-feira, 29 de novembro de 2016

Bué de curvas! - Marbella, Ronda e Setenil de las Bodegas

Fomos estrear a nova máquina cá de casa nestas coisas da vadiagem, pois tal como todas as outras, tem que se habituar desde logo a palmilhar km.
O plano inicial era apenas uma fuga relaxante até Islantilla, mas precisávamos de curvas, e o caminho de casa a Islantilla é demasiado recto!
Nem foi preciso pensar muito, e a rota foi desviada para Marbella, via Rota, com uma incursão em Setenil de las bodegas, que nenhum de nós conhecia ao vivo.

A primeira internacionalização da Azulinha.

Parámos para registar o sinal, que dedicámos a uma amiga que recentemente teve um "encontro imediato com a traseira de um enlatado" ;-)

E chegámos á montanha, ao percurso que nos fez desviar o caminho!

A estrada que liga Ronda a Marbella ( a A397) tem um café (Venta el Madrono) com uma vista deslumbrante, que é uma espécie de "Cabo da Roca" para os motociclistas da zona, só que aqui a malta veste a rigor, com fato completo e protecção de aço!

A vadia da OLga chegou a Marbella com o escape em brasa!


O dia 2 foi passado em Setenil de las Bodegas, e lá subimos a sinuosa A397.



Infelizmente, a minha máquina fotográfica avariou, e passou as ser muito difícil conseguir focar alguma coisa, e tirar umas chapas de jeito!
Aproveitam-se algumas, embora apenas depois de algum trabalho de edição, mas acho que dá para ter uma ideia da beleza desta aldeia tão "sui generis".













Petiscámos numa das muitas bodegas, uns mini hambúrgueres deliciosos, com uns mini ovos estrelados:

As casas são mesmo escavadas na rocha:

Era dia de festa, e era muito difícil circular nas ruas cheias de gente.










E ao fim do dia, voltamos a descer a A397, que maçada!
;-)
Acabámos o dia a vadiar a pé pelo "casco antiguo" da bonita cidade de Marbella.




Ao jantar, tínhamos ao nosso lado este cromo giríssimo, mas infelizmente, a câmara não conseguiu captar o tom vibrante do traje cor de rosa, nem o brilho do rolex de ouro.
Ela está a focar sempre a curtissima distância, e por isso tudo o que  fica a mais de meio metro fica pouco nítido, e nem com um esforço de edição se conseguem ir buscar os detalhes
:-(
As "ruinhas" estreitas do casco antigo fazem lembrar as medinas marroquinas, só que estas estão todas calcetadas, limpíssimas, e muito floridas.










No dia 3, que aborrecimento! tivemos que subir uma vez mais a A397, e as suas milhentas curvas são "horríveis" para fazer de mota ;-)




Lá do alto do miradouro avistava-se o rio, e uma pequena cascata, pelo que fomos "obrigados" a fazer uma pequena caminhada!
































Repusemos calorias num restaurante muito giro, dentro de um páteo.





E fomos conhecer um pouco mais da cidade.


















E ao fim do dia, mais um enorme sacrifício,... descer uma vez mais a A397!

O nosso hostal tinha um nome interessante...


Não se vê muito bem, mas chamava-se La Pilarica, era muito limpinho, e tinha tudo o que é necessário, sendo muito bem localizado.
No dia seguinte, regressámos, subindo pela última vez a A397...
PS: quando a máquina fotográfica estiver arranjada, tenho que lá voltar ;-)

Sem comentários: