segunda-feira, 2 de outubro de 2017

De Saint Malo ao Monte Saint-Michel

No dia seguinte acordamos com bastante apetite! repusemos os níveis das calorias, e fomos espreitar Saint Malo.





Como o tempo nestas andanças é sempre contado, fomos primeiro dar uma volta de reconhecimento no comboio turístico, e depois fomos explorar um pouco mais a pé.






Na praia, havia uma espécie de protecção feita com grandes troncos de árvores que tem um efeito muito bonito. Não percebi para que serve, mas os miúdos divertiam-se a jogar ás escondidas.




Saint Malo é uma bonita vila medieval, e vale a pena visitar com tempo.



Com a maré vazia, pode visitar-se o forte, mas estava maré alta, pelo que apenas o pudemos contemplar de longe.
















Entretanto chegou a hora do almoço, e sentámos-nos a provar uma salsicha Bretanha, mas confesso que não fiquei fã.






Sempre achei curiosa esta forma de podar as árvores! 


Seguimos caminho, e embora ainda tivéssemos feito uma ou duas paragens para ver melhor a paisagem,  não nos demorámos muito, pois queríamos chegar com tempo para visitar o Mont Saint-Michel.








Nas especificações do alojamento dizia para telefonar antes de chegar, e isso fez-nos uma certa confusão, mas quando aqui chegámos  deu para perceber o porquê...

Ali não entram carros a não ser para chegar aos hotéis, e para isso têm que nos dar um código de acesso único. Actualmente todos veículos ficam num enorme parque de estacionamento à entrada do complexo do Mont Saint-Michel, onde se paga uma taxa diária que não é barata. 

Telefonámos, e a recepcionista começou a dar o código, e as instruções para entrar, mas quando expliquei que eram 2 motas, riu-se e mandou-nos passar ao lado da cancela!



O parque do hotel era todo nosso!


Sem comentários: