quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Irlanda - Kilkenny



Mais um dia, e mais uma viagem de autocarro, desta vez até Kilkenny.






Kilkenny é conhecida pela cerveja, e havia intenção de a provar, mas chegámos de manhã ainda muito cedo, pelo que começámos por descer até à catedral.


Subir ás torres é sempre uma boa forma de ver as cidades, e resolvemos subir a esta também, só que esta é estreita e a subida muito claustrofóbica, e ainda por cima, demorada! acabámos por perder demasiado tempo nesta empreitada, e quando descemos já pouco dava para fazer até a partida do autocarro. 
Teremos que voltar para provar a cerveja 😋











Era dia de mercado.









A paragem seguinte era em Glendalough (Glen of two lakes).

Entrámos pelo cemitério, que atravessámos para apanhar um caminho pelo meio da floresta de carvalho e pinheiro escocês, que nos levou até um lindíssimo lago.





Tive que resistir á tentação de seguir a placa, pois o tempo de paragem não permitia devaneios. 


Regressámos ao cemitério.








Seguimos viagem, atravessámos as Wicklaw mountains, e fizemos uma paragem mais numa quinta de um pastor, que nos presenteou com uma demonstração do esplêndido trabalho de equipe entre pastor e border collie, o cão pastor mais utilizado na Irlanda para guardar e conduzir ovelhas.









De volta a Dublin, fomos conhecer mais um pub irlandês, e degustar mais um tipo de guisado irlandês, acompanhado de cerveja também local.






E de volta à agulha!








Fomos acabar o dia com umas guiness em mais um pub "The Cobblestone" recomendado pelos guias da Wild Rover tours, como o melhor pub para ouvir música ao vivo, que acontece de forma espontânea, e desta vez tivemos companhia de um simpático e jovem casal proveniente da Austria.


Sem comentários: